Tiktok para a venda de imóveis: saiba como aproveitar esta febre
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Imagem: Pixabay
Você já ficou inseguro por onde começar quando se trata de marketing imobiliário? Da mídia social à geração de leads, ao vídeo e ao branding – a lista parece nunca ter fim! Mas seu marketing imobiliário não precisa ser complicado. Quando estiver pronto para começar, você só precisa de um plano para seguir e executar.
Com 800 milhões de usuários em julho de 2020, o TikTok é a mais nova plataforma que atraiu a atenção do mundo. E, para agentes imobiliários, oferece um conjunto de ferramentas que permite criar facilmente conteúdo informativo e atingir um público amplo. Além disso, você não precisa ser um influenciador para se tornar viral. Basta um conteúdo identificável e você estará no caminho certo para chegar a novos clientes para o ramo de imóveis.
Continue lendo e descubra como fazer uma boa estratégia se utilizando desta incrível ferramenta de internet!
Adapte seus recursos imobiliários para o TikTok
Criar conteúdo para o TikTok não significa começar do zero. Em vez disso, uma vez que você identificou seu nicho examine os materiais e apresentações que você já tem disponíveis.
Analise cada tipo de indivíduo: comprador, vendedor, proprietário pela primeira vez e pense no que eles gostariam de saber. Se você estivesse ministrando um seminário para compradores de casas que normalmente levaria uma hora e meia, como poderia dividir isso em 15 segundos cada? Pois bem: agora você tem muito conteúdo para compartilhar.
Usando esse processo de pensamento, crie um de seus primeiros vídeos sobre “como comprar apartamento no Tatuapé”, ou “coisas que agregam valor à sua casa na hora da venda”, por exemplo. Ou ainda, algo como “como encontrar uma casa ideal para viver com a família”. Seja criativo e explore o interesse de seu público-alvo!
Avalie o sucesso com base no engajamento
Ao ingressar na plataforma, busque enriquecer sua marca, mostrando o fato de que você é uma pessoa real. Como plataforma, o TikTok é o lugar perfeito para mostrar seu toque humano e personalidade, já que o algoritmo favorece trechos de conteúdo com base no nível de envolvimento (curtidas e comentários) que eles recebem.
É importante medir o sucesso com base no engajamento. Algumas perguntas que você deve se fazer são: as pessoas estão interagindo com meu conteúdo? Eles estão pedindo mais quando eu tenho uma chamada à ação? Faça um conteúdo sobre o custo de compra de uma casa que tenha dicas, música, curiosidades. Faça uma chamada à ação, dizendo ao seu público para comentar ou enviar alguma mensagem com seu endereço de e-mail se quisesse uma cópia de algum guia de compra e venda de imóveis em São Paulo. Isso vai fazer seu nome circular!
Use sons de tendência e hashtags
Depois de estabelecer as informações que você compartilhará, é hora de se concentrar na apresentação. Ao clicar na guia ‘Descobrir’ no aplicativo, você poderá explorar #hashtags e sons de tendência que podem ser usados em seu próprio conteúdo.
Em sua página, empregue uma combinação de dança, comédia e educação. Quanto mais vezes um vídeo é visualizado e envolvido, para mais pessoas ele é compartilhado por meio de um recurso chamado For You Page (um feed selecionado com base nos gostos de cada usuário). Ao usar um som de tendência, seu conteúdo aparecerá quando as pessoas pesquisarem o som específico, aumentando assim suas chances de engajamento. Para expandir seu conteúdo ainda mais, use hashtags do seu setor como #sonhodacasapropria, #comprarcasa, #casanova, dentre outras.
Defina o seu público
É importante ter um público claramente definido, com base na demografia milenar frequentada por TikTok. Se o seu objetivo é atingir o comprador de uma casa pela primeira vez, precisa fazer isso encontrando os vídeos de tendência e dançando e, em seguida, aplicando conteúdo imobiliário relevante a eles.
Por exemplo, fazendo um vídeo sobre “as quatro coisas que você pode fazer para comprar uma casa de condomínio fechado no Morumbi”, você pode trabalhar informação e entretenimento, além de explorar um público específico. Dito isso, é importante que o próprio público saiba que está sendo direcionado – portanto, adicione um título que diga: “Ei, compradores de casa pela primeira vez, dêem uma olhada aqui!”.
Isso irá facilmente chamar a atenção do público desejado. Você pode também brincar com expressões brasileiras, como “Saia da casa da sogra agora mesmo”, ou “quem casa, quer casa!”. Então, assim não haverá dúvidas sobre a quem o vídeo é direcionado – e as pessoas ainda podem marcar amigos e parentes, além de interagir com os vídeos!
Crie um calendário de conteúdo
É importante criar um calendário de conteúdo. Seja consistente e não tente criar conteúdo rapidamente. Vá anotando as perguntas comuns que recebe de seus clientes e aos pouco, vá reunindo ideias gerais sobre o que pode usar para o seu canal de vídeos.
Usar isso como uma estratégia abrangente e incorporar a oportunidade dos sons dessa tendência semanalmente, ajudará sua equipe de vendas a se manter relevante ao longo do tempo. Um aspecto importante de sua própria criação de conteúdo é demonstrar consistência e coerência, pois o público também se interessa por isso.
O conteúdo supera a execução
Combinado com os sons e hashtags certos, o vídeo pode prosperar se contiver valor. O que você está fazendo no vídeo não importa tanto quanto o conteúdo e o valor que você está trazendo para o vídeo! Esteja atento a isso! As pessoas têm muitas dúvidas sobre o processo de compra de uma casa, especialmente se forem mais jovens e nunca compraram uma casa.
Por isso, aborde temas como: “Que faixa de preço devo buscar?” ou mesmo “Quanto dinheiro preciso economizar para poder comprar uma casa?” Pensar nas perguntas básicas que as pessoas podem ter e usar o TikTok para respondê-las é a melhor maneira de não apenas obter mais visualizações, mas também de fornecer conteúdo de qualidade.
Que tal começar agora mesmo a desenvolver sua estratégia no TikTok? Aproveite que leu este post e não deixe de compartilhar este post em suas redes de relacionamento!