Como o Yield Farming funciona para a Bitcoin?

0/5 Votos: 0
Denunciar este app

Descrição


A indústria das criptomoedas está crescendo mais rápido do que alguém poderia ter previsto. Com os desenvolvimentos passados, atuais e futuros, não há dúvida de que a criptomoeda irá dominar a moeda tradicional. Um dos desenvolvimentos no setor das criptomoedas é o yield farming. Tal como os empréstimos convencionais, os portadores de criptomoedas podem emprestar suas moedas e ganhar juros dentro de um certo período. Em outras palavras, você pode fazer staking de suas Bitcoins e permitir que elas produzam retornos em criptomoeda ou outras recompensas, tais como cartões-presente. A questão principal é se você pode se envolver no yield farming utilizando suas Bitcoins. Sendo a criptomoeda mais robusta, a Bitcoin permite o yield farming. Tudo que você precisa é trabalhar com as entidades apropriadas para gerar retornos sobre a quantidade de bitcoin em staking.

O yield farming exige que você entenda as tendências das criptomoedas. Em outras palavras, o staking é um investimento que exige que você faça movimentos estratégicos. Você pode utilizar plataformas tais como bitcoin360aibrazil.com para analisar os movimentos do mercado antes de fazer staking. A ideia aqui é gerar valor, daí a necessidade de um movimento articulado no staking de suas Bitcoins para retornos/interesses futuros.

Como o Yield Farming funciona


Também conhecida como Liquid Farming, a ideia funciona permitindo que Bitcoin ou outros portadores de criptomoedas obtenham retornos através do staking. A ideia aqui é depositar a criptomoeda em um protocolo de empréstimo. Neste caso, um protocolo de empréstimo só funciona como um banco comum porque é descentralizado e digital. Fazer depósitos em tais protocolos requer um aplicativo descentralizado que sirva como intermediário entre os emprestadores e os mutuários.

Os mutuários interessados procuram indivíduos que tenham feito staking de suas moedas através do aplicativo descentralizado. Neste caso, os tomadores de empréstimos reúnem e negociam moedas, antecipando que o valor crescerá acentuadamente dentro de um curto período. Em outras palavras, os mutuários são traders e não investidores, já que suas operações são geralmente de curto prazo, enquanto os emprestadores são investidores.

O empréstimo de Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda depende dos termos específicos entre o emprestador e o tomador do empréstimo. Normalmente, o mutuário deve pagar uma determinada quantia de juros determinada pelas tendências do mercado, duração e termos gerais acordados com o doador. Também é de notar que o mutuário deve pagar algumas taxas de serviço, que normalmente vão para o facilitador dos serviços de produção de rendimento.

Em poucas palavras, os usuários de yield-farming ou provedores de liquidez devem adicionar suas moedas/fundos a um contrato inteligente para emprestar efetivamente. Os contratos inteligentes, que as pessoas doam como códigos que funcionam sob uma tecnologia de blockchain specífica, facilitam o yield farming. Uma estratégia notável e digna no yield farming é trancar as moedas no protocolo em especulação por aumentos de preço mesmo depois que os mutuários pagam. E isto significa que o doador pode desfrutar de um valor maior para suas moedas, além dos juros gerados.

A regra de ouro

O yield farming está sujeito a alguns riscos, assim como qualquer outro investimento. Ainda assim, o fato de que muitas pessoas estão tentando confirma que o negócio é lucrativo. Com a alta volatilidade nos mercados de criptomoedas, é necessário que os financiadores estabeleçam o momento certo para apostar estrategicamente e quando evitá-lo. A ideia aqui é praticar estratégias eficazes de gerenciamento de risco. É ainda essencial assegurar que a aplicação de yield-farming escolhida seja segura e que seus fundos não estão sujeitos a esquemas fraudulentos. As fraudes online continuam prevalecendo. Portanto, seria uma perda considerável se as atividades fraudulentas roubassem seus fundos.

Conclusão

O yield farming funciona com a Bitcoin. No entanto, tome tempo suficiente para aprender sobre isso e as regras que regem o seu funcionamento. Adicionalmente, escolha plataformas respeitáveis para maximizar seus ganhos com o yield farming de criptomoedas.